Como cuidar das cólicas do bebê: ComfortBag Baby

Como cuidar das cólicas do bebê: ComfortBag Baby

Como cuidar das cólicas do bebê: ComfortBag Baby

O bebê mamou há pouco tempo, a fralda está seca, não está sentindo frio nem calor, mas ele continua a chorar? O rosto vermelho de tanto chorar, as pernas encolhidas e os dedinhos crispados é uma cena que nenhuma mãe ou pai quer presenciar, não é mesmo?

Esses sinais são típicos das cólicas abdominais. Então vamos esclarecer as dúvidas mais comuns e te ensinar uma ótima opção para controlar as cólicas do seu bebê.

– Por que o bebê tem cólica?

As cólicas abdominais são comuns até o 3º mês. Não se sabe ao certo qual é a causa exata, mas geralmente são atribuídas a alguns fatores como a imaturidade dos sistemas gastrintestinal e nervoso central, já que são eles que controlam as contrações do intestino.

Após os primeiros três meses esses sistemas amadurecem e as cólicas são quase inexistentes.

– Como saber se o choro é mesmo por causa de cólica?

O primeiro passo é a eliminação.

O bebê já mamou? Não está mais com fome?

A fralda está molhada?

O bebê está com frio ou calor?

Bem, se não é nenhuma dessas opções e o choro continua… Há uma grande probabilidade de ser cólica abdominal.

Há também algumas características que ajudam a identificar se a causa é mesmo a cólica abdominal: O bebê se contorce, o rosto fica vermelho e com expressão de dor, as mãos se fecham e o choro parece inconsolável.

– Como cuidar das cólicas abdominais?

A primeira etapa é manter a calma, por mais difícil que isso possa parecer.

Depois faça massagens circulares na barriguinha do bebê e a aquece com a bolsa térmica ComfortBag Baby da Carbogel, que proporciona mais conforto e bem-estar ao bebê durante o uso, por ser macia e molda-se perfeitamente ao corpo. Além disso, contém Camomila e sua suave fragrância tem efeitos calmantes e relaxantes que ajudam a aliviar as cólicas abdominais.

Para saber mais sobre a bolsa térmica ComfortBag Baby, clique aqui.

 



Deixe uma resposta