Bolsa Térmica Gelbag: Proporcionando conforto e bem-estar

Bolsa Térmica Gelbag: Proporcionando conforto e bem-estar

Bolsa Térmica Gelbag: Proporcionando conforto e bem-estar

A aplicação térmica externa através de compressas com bolsa térmicas de calor ou frio é um dos tratamentos mais antigos e eficazes, pois proporciona efeito imediato.

Ambos são indicados para proporcionar conforto e bem estar.

Mas muita gente fica em dúvida sobre qual bolsa utilizar para cada tratamento: é frio ou quente? Continue lendo esse artigo para saber exatamente quando utilizar cada tipo de compressa.

 

Quente

O calor atua relaxando os músculos e facilitando a circulação através da vasodilatação, aliviando a inflamação, estimulando a circulação, promovendo aquecimento e consequentemente, diminuindo a dor.

O uso da Bolsa Térmica GelBag quente é indicado para câimbras, dores de ouvido, contusões e torções, cervicalgias e lombalgias, torcicolos e dores musculares e cólicas menstruais e abdominais.

 

Como usar:

Pode ser aquecida em banho-maria ou no micro-ondas.

Em banho-maria basta ferver a quantidade de água suficiente para cobrir a bolsa e retirar do fogo. Coloque a Bolsa Térmica GelBag dentro e deixe de 6 a 8 minutos.

No micro-ondas, coloque a Bolsa Térmica GelBag em um recipiente, cobrindo-a totalmente com água e aqueça a bolsa por 2 minutos (se necessário, repita a operação de 15 em 15 segundos).

 

Frio

Já o frio age através da contração dos vasos sanguíneos, impedindo a formação de hematomas e abscessos, e até em certos tipos de ferimentos abertos controla a hemorragia.

Além disso, a compressa fria ajuda a acalmar a dor, diminuir a congestão local, abaixa a febre e diminui processos inflamatórios.

Indicamos principalmente o uso da Bolsa Térmica GelBag fria para contusões e torções, inchaços (edemas), dores de cabeça e de dente, pós-cirurgias plásticas e faciais, após limpezas de pele, em picadas de insetos.

 

Como usar:

Basta deixa-la no congelador ou freezer por pelo menos 2 horas antes do uso.

 

Além de tudo isso, a Bolsa Térmica Gelbag é uma bolsa ortopédica que pode ser utilizada para a terapia frio e calor, uma técnica que auxilia no tratamento de várias patologias ortopédicas e neurológicas, reduzindo o espasmo muscular e as dores, preparando a área para a aplicação de técnicas terapêuticas. Recomendamos o uso de duas bolsas térmicas Gelbag, aplicando sobre o local desejado durante 20 minutos, repetindo 3 a 4 vezes ao dia.

Para saber mais informações sobre a Bolsa Térmica GelBag, clique aqui.



Deixe uma resposta